Dicas

Dicas para viajar na gravidez

O verão é um dos períodos mais escolhidos para viajar. E para garantir que a viagem da gestante seja divertida e confortável, reunimos 8 dicas para viajar na gravidez.

1 – Consulte seu médico com antecedência para saber se o período da sua gravidez e a região que irá visitar implicam cuidados especiais. Pergunte sobre quais remédios e vacinas pode tomar, inclusive porque alguns países requisitam vacinais específicas para poder visitá-lo.
Pergunte se algumas atividades são contraindicadas como, por exemplo, mergulhos – pois envolve mudança de pressão -, banheiras de hidromassagem e saunas – em função da alta temperatura -, tobogãs.

2 – Algumas companhias áreas requisitam atestado médico para grávidas viajarem dependendo do período da gestação. Confira se no seu caso será necessário.

3 – Procure fazer malas leves, de preferência com rodinhas. E deixei o máximo que puder organizado para evitar stress e cansaços desnecessários durante a viagem.

4 – Use meias de compressão (exceto em casos de diabetes ou má circulação), roupas soltas, flexione os pés e alongue-se durante e depois da viagem (de carro, ônibus, trem, avião…).

5 – Use o cinto de segurança sempre abaixo da barriga. Em carros, geralmente são de 3 pontos, ideal para gestantes.

6 – Beba muita água, se alimente regularmente e de forma saudável. Tenha bastante cuidado ao experimentar comidas diferentes!

7 – Use repelentes, os à base de DEET são os mais recomendados para grávidas.

8 – Aproveite, relaxe, descanse, escute seu corpo e seu bebê!

Gostou das dicas para viajar na gravidez? Esperamos que você curta e tenha uma ótima viagem com seu bebê! E se tem viajado durante a gravidez, compartilhe aqui suas dicas com as outras mamães.

VEJA TAMBÊM!

Festa infantil no verão Árvore de Natal com mãozinhas Acessórios para o carrinho de bebê Como cuidar e vestir seu bebê no verão