Dicas

Estampando camiseta infantil em casa

Se divertir estampando camiseta infantil em casa é uma ótima atividade para incentivar a criatividade do seu filhotinho e para passar momentos juntos. Sabe aqueles dias de chuva ou de muito calor que a melhor opção é ficar em casa? Essa é uma brincadeira que se encaixa perfeitamente nesses dias.

Neste post ensinamos três formas para os filhotinhos personalizarem a camiseta como desejarem. E vai ser ainda mais divertido se ele personalizar a dele e você a sua.

Como todas envolvem pintura, é legal fazer isso em uma parte da casa que seja adequada para sujar e sem risco de manchas. Também vista seu filhotinho com roupinhas que possa sujar e até manchar à vontade.

PERSONALIZAR CAMISETA COM LÁPIS DE CERA

Vai precisar de:
– Camiseta de algodão branca lisa;
– Lixa de parede com gramatura 150;
– Uma revista ou papelão;
– Lápis de Cera Jumbo ponta grossa 8mm;
– Ferro de passar roupa.

A criança irá desenhar livremente sobre a superfície áspera da lixa.
Quando ele terminar, você colocará a revista ou papelão dentro da camiseta para a estampa não passar para lado de trás. Então posicione a lixa com a parte do desenho virado sobre a parte da camiseta que quer fixar a estampa.

Passe o ferro bem quente por cima, durante 1 min, para transferir o desenho para o tecido. Depois remova a lixa para ver o resultado final!
Prontinho, seu filhotinho pode desfilar com a camiseta estampada por ele mesmo! A camiseta pode ser lavada normalmente, só evite esfregar na área do desenho.

PERSONALIZAR CAMISETA COM TINTA DE TECIDO

Vai precisar de:
– Camiseta de algodão branca lisa;
– Uma madeira ou papelão;
– Potes de tinta acrilex para tecido não toxica;
– Pincel;
– Pote para por um pouco de água e pano para secar o pincel;
– Potinhos para distribuir as tintas;

Dica: Lave antes a camiseta para retirar a goma do tecido e a tintar fixar e durar.
Coloque a madeira o papelão dentro da camiseta para a tinta não passar para o lado de trás da camiseta. Se preferir, prenda a camiseta com alfinetes no papelão.

Distribua pequenas quantidades das tintas em potinhos e aí é só seu filhotinho começar a diversão. Quando ele finalizar o desenho, espere secar algumas horas e depois ele já pode sair exibindo a nova camiseta por aí. Espere pelo menos dois dias para lavar a camiseta.

PERSONALIZAR CAMISETA COM CANETINHA PARA TECIDO

Crianças a partir do 3 anos já podem se divertir personalizando a própria camiseta com as canetinhas. Se seu filhotinho é mais novinho e já desenha com canetinhas, só tenha mais cuidado pois nessa idade ainda tendem a levar os objetos à boca.

Vai precisar de:
– Canetinhas coloridas para tecido;
– Camiseta de algodão branca lisa;
– Pedaço de papelão ou madeira;
– Ferro de passar roupa

Coloque o pedaço de madeira ou papelão dentro da camiseta, para a tinta da canetinha não passar para as costas da camiseta.
Dê as canetinhas para a criança começar a desenhar livremente na camiseta. No final passe o ferro quente por cima do desenho para fixa-lo bem. A camiseta pode ser lavada como de costume.

Estampar camiseta em casa é fácil, divertido e incentiva a criança desenvolver a coordenação motora. O importante nessa brincadeira é caprichar nas opções de cores e deixar elas expressarem a sua criatividade. Depois conte para gente qual dica para estampar camiseta você e seu filhotinho seguiram e como ficou a camiseta personalizada.

VEJA TAMBÊM!

Como cuidar e vestir seu bebê no verão Alimentação das crianças até 2 anos Máscara de dinossauro para Halloween Receitas para fazer com as crianças